10 de junho de 2018

HOJE CHOVEU O DIA TODO

incendioÉ A ÚNICA MANEIRA DE NÃO OUVIR A SIRENE DOS BOMBEIROS.

Se o sol ousa brilhar por mais de uma hora, é sabido que vais ouvir o carro dos bombeiros a desactivar mais uma ignição.. Foi o que aconteceu ontem.
É facto que ainda não houve incêndios este ano. As condições de humidade não o têm permitido, graças aos Céus (e também aos "céus"). Porém, segundo informações fidedignas, tem havido uma média de meia centena de ignições por dia - ignições sem incêndios, o que denota a eficácia dos serviços de protecção. Pelo contrário, os grandes incêndios sem ignição conhecida atestam a ignorância, a burrice ou a cobardia de quem acredita nessa espécie de patranhas..
Há, certamente, incêndios que possam ser desencadeados sem a intervenção da mão humana. Esses são, naturalmente, de origem divina...

Alguém ouviu alguma entidade ligada ao poder afirmar peremptoriamente que se trata de fogo criminoso e de que vai mover mundos e fundos para enquadrar judicialmente os seus autores? Claro que não. Porque os grandes incêndios do ano passado, sem ignição, foram ateados por Deus. Ou por uma faíscota qualquer atirada lá de cima por Ele.

Não se preocupem com os incendiários de todos os matizes. Eles hão-de cozer um dia em banho-maria. Entretanto, gastem o que têm e o que não têm a limpar florestas e a pagar multas...

Sem comentários: